Produtores
A mais fiel expressão do terroir
AlemanhA | FRANCÔNIA
2Naturkinder
OS VINHOS NATURAIS DE MICHAEL VOELKER E MELANIE DRESE
Antes de se aventurarem pela produção de vinhos naturais, Michael Voelker e Melanie Drese trabalharam com publicação científica por seis anos, nas cidades de Heidelberg, Regensburg, Londres e Nova York, gerenciando, comercializando e vendendo produtos digitais. Foi bebendo vinho em Londres e Nova York que ambos tiveram seu primeiro contato com o vinho natural.
Pureza, energia e vivacidade.
BÉLGICA
3 Fonteinen
A MAGIA DA FERMENTAÇÃO ESPONTÂNEA
3 Fonteinen foi fundada em 1887 como um café e geuzestekerij (lambic blender para produção de geuze). A empresa foi comprada por Gaston de Belder em 1953 e transferida aos filhos Armand e Guido 29 anos depois. Hoje, a cervejaria é conduzida por Armand e situa-se na vila de Lot, no município de Beersel.
BÉLGICA
QUALIDADE PROVENIENTE DE LEVEDURAS BRETTANOMYCES PRESENTES NO AMBIENTE DA CERVEJARIA
Com mais de um século de história, a Brasserie Cantillon é a única cervejaria familiar ainda em funcionamento em Bruxelas. Comandada por Jean Van Roy, a cervejaria faz exclusivamente cervejas do tipo lambic, que é o estilo mais tradicional das cervejas de fermentação espontânea.
Áustria | Burgenland
Claus Preisinger
VINHOS PUROS QUE REFLETEM
INTEGRALMENTE SUA ORIGEM
Nascido em 1980 na cidade de Eisenstadt, capital
do estado de Burgenland, Claus formou-se em viticultura em uma escola secundária na cidade
de Klosterneuburg, ao norte de Viena.
Ganhou experiência trabalhando em vinhedos
na Califórnia e, posteriormente, como enólogo
da Hans & Anita Nittnaus.
PORTUGAL | Marinha das Ondas
COZs
VINHOS ELEGANTES E CONCEITUAIS, O RESPEITO MÁXIMO A UVA
Em 2015, Tiago Teles e Antonio Marques da Cruz, da Quinta da Serradinha, concebem e lançam o COZs, um apaixonante projeto para exploração das vinhas orgânicas da Quinta dos Cozinheiros, do amigo e mentor José Mendonça, que morreu tragicamente em 2008 em um acidente de automóvel.
"Portas se abrem, as portas das emoções que o vinho transmite"
França | LOIRE
OS VINHOS DE STÉPHANIE DEBOUT E
VINCENT BERTIN
Stéphanie Debout e Vincent Bertin são viticultores desde 2012. Sua vinícola está localizada entre Faye d’Anjou e Beaulieu sur Layon. Seus 10 hectares de terra são compostos por videiras orgânicas, prados
e sebes. As videiras são divididas em sete parcelas, com quatro variedades diferentes: Chenin Blanc, Pineau d’Aunis, Grolleau e Cabernet Franc em
menor quantidade.
BÉLGICA
RECONHECIMENTO E DIVERSOS PRÊMIOS EM SUA JORNADA
A primeira cerveja da De Dolle foi a Oerbier, lançada em 1980, logo após a aquisição das instalações da cervejaria Costenoble, no vilarejo de Esen, distrito de Diksmuide (Flandres Ocidental). Desde então, a De Dolle conseguiu expandir sistematicamente sua gama de cervejas, hoje com produção estável em torno de 1200 hectolitros por ano.
BÉLGICA
UMA DAS MICRO CERVEJARIAS MAIS REVERENCIADAS NA BÉLGICA
Proprietários de um agroturismo de criação de avestruz na aldeia de Lo-Reninge, no Flandres Ocidental, Urbain Coutteau e Philippe Driessens desenvolveram um interesse particular em fazer cervejas regionais distintas para servi-las aos seus hóspedes. Em 2001, com a ajuda de Carlo Grootaert, fabricante de vinhos local, dão início ao projeto e criam sua primeira cerveja: uma old style wheat-beer chamada “Struise Witte”.
França | OCCITANIE E SUD-OUEST
VINHOS GASTRONÔMICOS E PROFUNDOS, COM FRESCOR E DIGESTIBILIDADE ESPETACULARES
Não se pode falar de vinhos naturais na França sem mencionar Jean-Louis Pinto, da Es d’Aqui. Ao lado
de seu amigo Anthony Tortul da La Sorga, Jean Louis
é um defensor implacável da vinicultura não intervencionista na França.
Áustria | Burgenland
UMA DAS MAIORES REFERÊNCIAS DA VITIVINICULTURA NATURAL RECENTE
Vinhos cheios de frescor, gastronomicamente incríveis.
Áustria | Burgenland
CONHECIMENTO PROFUNDO DO SOLO E A SINGULARIDADE DE CADA VINHEDO
Alexander Koppitsch e Maria Strohmayer começaram sua jornada no mundo dos vinhos de mínima intervenção em 2011, quando assumiram os vinhedos da família, em Neusiedl am See, Burgenland, na Áustria. Naquela época, os vinhos da família concentravam-se nas diferentes características e facetas de cada variedade, porém Alexander e Maria sentiam que todos os vinhos varietais cujas parreiras situavam-se uma ao lado da outra, na mesma parcela, desenvolviam aromas e sabores semelhantes.
França | Loire
VINHAS CENTENÁRIAS, REFINAMENTO
AROMÁTICO INVEJÁVEL
Renaud Guettier é um jovem engenheiro agrícola apaixonado por vinhos naturais. Com a firme intenção de se tornar enólogo, Renaud comprou seu primeiro hectare de videiras em 2004 e fundou a “La Grapperie”. Sua vinícola é hoje uma das maiores referências de vinhos naturais no Vale do Loire.
França | Borgonha
VINHOS REVERENCIADOS PELOS AMANTES DA BORGONHA
Depois de passar pela revista La Revue du Vin de France, Oronce de Beler chegou à Borgonha em 2004, atraído pelo mistério e pela beleza dos admirados terroirs da Côte de Nuits. Apaixonado pelo lugar, Oronce decidiu estudar sobre vinificação e se formou em Beaune. Mudou-se para uma das mais antigas casas de Vosné Romane, chamada “La Maison Romane”, para lançar, seu primeiro vinho em 2005.
Uma das maiores expressões de mínima intervenção na Borgonha
França | BORGONHA
LES VINS DU CLAIR OBSCUR É COMANDADO POR JENNIFER E PIERRE CLAIR, “CHEF DE CULTURE” (VITICULTOR) DO RENOMADO DOMAINE MARQUIS D’ANGERVILLE
A história do produtor começou nos anos 60 quando a família Clair plantou algumas vinhas exclusivamente para consumo pessoal. Após um período de 10 anos com os vinhedos arrendados a terceiros, Pierre retomou o controle das vinhas em 2006, quando então lançou sua primeira safra, um Bourgogne AOC rouge hoje entitulado “L’Origine”, oriundo da primeira parcela do Domaine, feito de vinhas de seleção massal sobre solo argiloso.
BRASIL | RIO GRANDE DO SUL
Vinhas do Tempo
VINHOS ELABORADOS EM ESCALA
ARTESANAL, RESGATANDO PRÁTICAS
DE VINIFICAÇÕES ANCESTRAIS
Em 2011 começaram as vinificações experimentais, porém somente a partir de 2017 os vinhos foram a público, através do lançamento da primeira safra oficial do projeto, que tem como foco a elaboração de PÉT-NATS e alguns vinhos tranquilos de castas específicas, valorizando sempre o terroir em que as uvas foram cultivadas.
BRASIL | MINAS GERAIS
CERVEJAS QUE EXPRESSAM O TERROIR DA FAZENDA
Através de nossas linhas de fermentação selvagem e uso de barris de madeira, todos com utilização de nossa microflora local, e cervejas sazonais que dependem dos ingredientes da safra da fazenda.
A Cave Léman
Nosso objetivo é levar até você vinhos e cervejas de qualidade superior, de difícil acesso, a preços justos
© Copyright Cave Léman – 29.686.483/0001-01 – 2021. Todos os direitos reservados.