La Maison Romane

LA MAISON ROMANE

Uma das maiores expressões de mínima intervenção na Borgonha

Depois de passar pela revista La Revue du Vin de France, Oronce de Beler chegou à Borgonha em 2004, atraído pelo mistério e pela beleza dos admirados terroirs da Côte de Nuits. Apaixonado pelo lugar, Oronce decidiu estudar sobre vinificação e se formou em Beaune. Mudou-se para uma das mais antigas casas de Vosné Romane, chamada “La Maison Romane”, para lançar, então, seu primeiro vinho em 2005.

Mais tarde, Oronce decidiu mudar-se para alguns quilômetros dali, em Nuits-Saint-George. Instalou-se em uma propriedade mais espaçosa que dispunha de uma cave condizente com a quantidade de seus projetos. E não são poucos. Além de vinhos, Oronce cria em liberdade porcos Ibéricos-Corsos,
gado e galinhas!

Os viticultores com os quais Oronce trabalha são completamente orgânicos, livres de pesticidas, e boa parte deles utiliza práticas biodinâmicas. Oronce acompanha de perto o cultivo das uvas e possui acordo de utilização das mesmas parreiras todo ano. Este é, talvez, um dos principais fatores da qualidade dos seus vins de négoce.

A colheita é feita com dupla seleção: no vinhedo e na cave. Oronce dá atenção especial a esta etapa do processo pois fermenta seus vinhos, integralmente, com cachos inteiros (grappe entière).

Os vinhos envelhecem em barricas de carvalho Tronçay entre 15 a 19 meses. Cada cuvée é feita m em volume muito pequeno, de acordo com o ciclo lunar e trasfega por gravidade.

Vinhos reverenciados pelos amantes da Borgonha

A Cave Léman

Nosso objetivo é levar até você vinhos e cervejas de qualidade superior, de difícil acesso, a preços justos

Permaneça
conectado

© Copyright Cave Léman – 29.686.483/0001-01 – 2021. Todos os direitos reservados.